quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

DO BLOG WILTON LIMA:

E-mail do Leitor:

Saúde Pública em Açailândia-MA‏


Olá Wilton Lima,


Frequentemente acesso o seu blog e acompanho as notícias de Açailândia-MA cidade a qual deixei à 3 anos para ir estudar em Gurupi-TO. Me chamou atenção as últimas notícias relacionadas à saúde pública de Açailândia que fora postada em seu blog.
O descaso na saúde do município sempre me remeteu a algumas perguntas que definitivamente os políticos de Açailândia não teriam justificativas para tais questões: Por que o município não dispõe do SAMU? Por que o município não dispõe de um leito de U.T. I?
Mesmo que muitos de nós não vemos justificativas para tais faltas, os senhores responsáveis pela política pública de saúde em Açailândia me parecem que são pagos com o dinheiro público para justificarem algo que não tem justificativa.
Entristece-me muito ver uma cidade do porte de Açailândia e principalmente devido à sua arrecadação não dispor desses serviços, sou estudante do 3º ano de medicina e no meu pouco conhecimento já passei por outras cidades com um potencial econômico muito menor do que de Açailândia, e tais cidades serem servidas pelo serviço do SAMU e possuir um leito de UTI.
Queria que através de seus contatos com os vereadores açailandenses e através de seu blog que essas questões com relação a esses dois serviços mencionados à cima, fossem colocadas em pauta tanto com a sociedade quanto com os políticos.
No mais fico grato pela atenção e o parabenizo pelo seu blog!
Rafael Lima – Estudante de Medicina.


          Comentário do blog do Nilton Sumiu:
Caro Rafael lima:

Assim como você estamos muito preocupados com a crise caótica que se encontra a saúde publica de acailandia, ainda bem que a população dispõe ao menos do apoio dos blogs do Wilton Lima, Rei dos Bastidores, Coluna em Folha de Cucha e blog do Nilton Sumiu, por outro lado e triste dizer, mas e a pura verdade, o povo de nossa cidade não conta de maneira alguma com apoio vindo dessa câmara municipal que ai estar, ainda mais  sendo  a mesma administrado pelo vereador Helio Santos, que e sobrinho do prefeito Ildemar Gonçalves! E por ser sobrinho, o mesmo não tem nenhuma intenção de ajudar resolver a situacao de abandono que se encontra a saude de acailandia, às vezes tem ate algum vereador com vontade política de fazer alguma coisa, como e o caso dos vereadores Juscelino Oliveira, e Paulo Canarana, mas fica difícil, afinal uma andorinha são não faz verão, e a maioria dos vereadores às vezes prefere se acovardar com as migalhas do prefeito, e esquecem que foram eleitos pelo povo, e na pratica teriam que defender os interesse do povo, e jamais deixar acontecer o que vem acontecendo com o nosso município, eles deviam lembrar que ainda vão precisar dos votos dessas pessoas que eles tantos ajudam a massacrar,  será que  ainda vão ter coragem de ir às ruas pedir votos povo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE