15 de março de 2010

DO BLOG WILTON LIMA: Açailândia: “Um povo sem cultura”

Casal de dançarinos vai embora da cidade por falta de apoio cultural e é reconhecido no Sul do País.

Açailândia – Uma cidade que tem como prefeito, Ildemar Gonçalves e Secretário de Cultura Josué Alves, que nunca na vida souberam o que é o valor cultural de uma Nação, de um Estado ou de uma comunidade, não há se esperar absolutamente nada.
Na cidade do ferro já não existe mais o tradicional carnaval, não existe mais festas juninas, bumba-meu-boi, desfiles de 7 de setembro, enfim, esta dupla está enterrando a nosso cultura.

O único resquício de cultura de interesse do prefeito Ildemar ainda é o AçaiFolia, carnaval fora de época que deveria servir para comemorar o aniversário da cidade e virou um grande palanque eleitoral, e uma máquina de ganhar dinheiro disputada a socos e pontapés pelos aliados do prefeito.

O orçamento apresentado ao prefeito pelo secretário de cultura, Josué Alves e o sócio vereador Bebezão, já ultrapassou a casa de 1 milhão de reais.

O que ainda sobrevive é por força do povo de Açailândia que mesmo sem ajuda do poder público, e olha que dinheiro para cultura vem aos montes, que se esforçam para manter os nossos arraiais, peças culturais e a dança do incansável Marcelo Granjeiro com a sua parceira Damyla.

Estes últimos foram obrigados a se despedirem dos familiares e seguir rumo a São Paulo para não ter que envelhecer com seus ideais apenas nas suas memórias a pensar: ah, como fui bom disso!

O casal de Açailândia, Marcelo Granjeiro e Damyla do Carmo, mesmo morando hoje em São Paulo não esqueceu suas origens e se apresentaram no quadro “se vira nos 30”, no programa do Faustão, na Rede Globo, como representantes da cidade alijada de cultura pelos seus algozes, Ildemar e Josué.

A dupla foi a vencedora do quadro e levaram pra casa a bolada de 15 mil reais.


Reações:
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

2 COMENTE AGORA ESSA POSTAGEM :

Marlene disse...

Essa foi uam demostraç~/ao ao vivo de que nao se pdoe ficar o tempo rastejando atras de politicos sem carater. Eles foram embora e nao deixaram o sonho morrer e foram recomepnsados por isso. Sendo essa a segunda apresentaçaõ do casal an grande rede. a outra foi no SBT no programa do Silvio Santo.

Gregório Bezerra disse...

Os politicos no Brasil perderam a noção de como governar com e para o povo

Vendo uma casa lotérica em Cidelândia

Vendo uma casa lotérica em Cidelândia
Casa lotérica funcionando no centro de Cidelândia, com ótimo movimento diário, aceiitamos propostas, trocamos veiculos ou imoveis, os interessados entrar em contato pelos fones whatsapp (99) 98852-4845 (99) 99122-7528

Terras para chácaras a preços imperdiveis, Clic na imagen e veja

Terras para chácaras  a preços imperdiveis, Clic na imagen e veja
Apenas R$ 3.50 o metro quadrado.Whatsapp (99) 98852-4845

Mais vistas da semana

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.