terça-feira, 8 de junho de 2010

CONSELHO TUTELAR DE ACAILANDIA NAO PASSA DE CABIDE DE EMPREGO



Acailandia - a lei  LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.  - que criou o estatuto da criança e do adolescente  já esta com  ( 20 ANOS),  e ate o momento ninguém sabe  nenhum fato  concreto ou beneficio que essa lei faz pela  proteção da criança e do adolescente do Brasil.

Ontem vendo o programa conexão repórter do jornalista Roberto cabrini, sobre a prostituição infantil na cidade de campina grande e João pessoa na Paraíba, ficamos indignados com tanto abandono com que se encontra a criança e o adolescente destes pais, crianças de 08, 09, 10, 12, 13 14, 15, 16 e 17 anos se prostituindo em troca de dinheiro para sobreviver.

E os conselhos tutelares que não passa de um cabide de emprego não faz nada para coibir isso! Os fatos  acontecem, eles fazem vistas grossas, e de olho apenas no emprego de conselheiro tutelar, fecham os olhos  apara os acontecimentos, e preciso um programa jornalístico investigar, e fazer o papel dos órgãos governamentais para começarem tomar alguma providencia.

Em se tratando de acailandia o fato toma proporções alarmantes, recentemente durante o açaí folia, mesmo um juiz de direito baixando uma portaria proibindo o acesso de menores ao evento, o que se viu foi uma total falta de respeito com o menor adolescente, e o não cumprimento da  decisão do magistrado, pois era comum ver criança desacompanhada e portando bebida alcoólica no meio da multidão.

O conselho tutelar de acailandia deveria mesmo era fechar as portas!  Pois não passa de uma entidade usada para fazer politicagem!  E usada como cabides de empregos.

HÁ um tempo eu mesmo precisei dos serviços do conselho para tentar resolver um problema particular com um membro da minha família, e ao chegar La tive a insensatez de ouvi do atendente, o que eles poderia fazer era encaminhar meu caso ate a delegacia, não tutubiei e falei para a mesma, isso ai eu mesmo posso fazer, pois sei onde fica a delegacia, se for apenas essa a atribuição de vocês, mim desculpe por incomodá-los.
Ministério publico em acailandia e inoperante! Não sei se e devido ao fato dos procuradores morarem em são Luis, e uma vez ou outra vim a acailandia 01 ou 02 vezes por semana, ou  por quer eles seguem as mesmas tendências nacional, de corporativismo, e abandono dos bens morais, ou não querem aplicar a lei como deveriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE