15 de março de 2011

14 As vítimas do acidente nuclear de Chernobyl

Açailandia - A obseção para se conquistar o mundo, tem tornado o homem um animal irracional! O mesmo não consegue ver um palmo a frente do seu nariz, o perigo e o mal que os mesmos estão fazendo para se autodestruir.

O Brasil precisa acabar de vez com essa idéia de se colocar em operação as usinas nucleares de Angra dos Reis no Rio de Janeiro! Pois o mundo tem provado que esse tipo de negocio  e um crime contra a humanidade, e não passa de um centro de suicídio coletivo legalizado.

Como prova disso, vamos mostrar logo abaixo cenas fortes, de uma realidade acontecida há algum tempo atrás, na explosão nuclear em Chernobyl na Ucrânia, que ate hoje a população vem pagando o preço, por culpa   dos que queres ser “deus”.

Que me desculpe os leitores do (Blog do Nilton Sumiu), isso e apenas para tentar mesmo que em vão, conscientizar esses loucos, que querem ter o poder de deus em suas mãos.

Chernobyl é uma cidade ao norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa "grama negra". Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilômetros da cidade de Chernobyl.




Em 26 de Abril de 1986, um grave acidente nuclear aconteceu. Um reator da central de Chernobyl explodiu e libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão ocorreu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos na sua operação e por sua construção estar incompleta na época.


Mesmo depois de passados 24 anos da tragédia nuclear na Ucrânia, o drama de Chernobyl continua, matando e desfigurando até hoje. Segundo a Greenpeace, mais de 90 mil pessoas poderão morrer de várias formas de câncer, causado pela radiação do acidente nuclear.
A carne, o leite, os cogumelos e as frutas silvestres produzidos nos arredores da usina contêm altos níveis de radiatividade. Milhares de ucranianos que vivem ali complementam sua renda recolhendo cogumelos e frutas, sem saber que estão contaminados.

Pesquisas mostram mutações genéticas nas vítimas de Chernobyl, tanto em adultos como em crianças. Eles estão mais propensos a ter câncer e transmitir as mutações a seus filhos.

Uma nova geração crianças da Ucrânia estão nascendo com mutações genéticas ou estão sendo prejudicadas pela ingestão de alimentos contaminados por radiação, perpetuando assim os efeitos da tragédia de 1986.

























Autora: Sâmara Danielly

Sobre o autor:

Adicione aqui uma descrição do autor da postagens ou do dono do blog.
Previous Page Next Page Home

Regras Comentário: Não serão aceitos comentários que contenham palavrões, ofensas pessoais ou expressões que tenham por intuito ridicularizar outros leitores

14 COMENTE AGORA ESSA POSTAGEM: