6 de julho de 2012

Ex-prefeita de Açailândia força a barra, mas continua ficha suja

Ex-prefeita Gleide Santos
A ex-prefeita Gleide Santos ajuizou uma ação de Anulação de Decisão na comarca de Açailândia, contra a Câmara Municipal, para tirá-la do rol de gestores e ex-gestores fichas-sujas.   Mesmo estando mais suja do que pau de galinheiro, quer ser candidata à sucessão do prefeito Ildemar Gonçalves.. As suas contas foram reprovadas pela Câmara Municipal em 2009.


Para compreender melhor o caso, o  TCE através do Parecer Prévio nº 107/2007 e Acórdão nº 214/2007, apontou irregularidades insanáveis nas contas da ex-prefeita, que administrou o município no período de janeiro a outubro de 2003.

A ex-gestora requereeu em caráter liminar ao Tribunal de Justiça do Maranhão imediato efeito suspensivo do parecer do TCE, retirando seu nome da lista dos gestores e ex-gestores inadimplentes e inelegíveis.
Em 16 de outubro de 2011, o juiz José Jorge Figueiredo doa Anjos, titular da 3ª vara da Fazenda Pública de São Luís, proferiu sentença contra o Estado do Maranhão, na figura do TCE.

Como magistrado de base julgou procedente o pedido formulado poe Gleide Santos, anulando assim, o julgamento pelo TCE das contas da autora e, por se tratar de uma ação contra o ente público, caberia ao Estado do Maranhão recorrer da sentença. Fato este, que não aconteceu havendo apenas recurso ex-ofício.
No cumprimento do artigo 475, I, do Código de Processo Civil, ficou a sentença do magistrado sujeita a remessa necessária culminando no envio do referido processo para julgamento.

Por três votos a zero a 4ª Câmara do TJ-MA, no dia 25 de maio de 2012, indeferiu o pedido da ex-prefeita Gleide Santos, e manteve a reprovação das suas contas.

A ex-gestora municipal ingressou novamente na 1ª Vara da Comarca de Açailândia com pedido de Anulação da Decisão da Câmara Municipal de Açailândia que reprovou suas contas. A decisão da 1ª Instância está nas mãos do Dr. Ângelo Antonio Alencar dos Santos, juiz de Direito da referida Comarca.

Diante dos fatos acima relatados, e com todos os pareceres contrários, tanto no TCE/MA, Ministério Público, reprovação das contas pela Câmara Municipal e decisão unânime contrária da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do Maranhão, a ex-gestora ainda manda espalhar pelas ruas da cidade que a decisão em seu favor é líquida e certa. Será?
Reações:
←  Postagem mais recente Postagem mais antiga  → Página inicial

0 COMENTE AGORA ESSA POSTAGEM :

Vendo uma casa lotérica em Cidelândia

Vendo uma casa lotérica em Cidelândia
Casa lotérica funcionando no centro de Cidelândia, com ótimo movimento diário, aceiitamos propostas, trocamos veiculos ou imoveis, os interessados entrar em contato pelos fones whatsapp (99) 98852-4845 (99) 99122-7528

Terras para chácaras a preços imperdiveis, Clic na imagen e veja

Terras para chácaras  a preços imperdiveis, Clic na imagen e veja
Apenas R$ 3.50 o metro quadrado.Whatsapp (99) 98852-4845

Mais vistas da semana

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.