sábado, 4 de agosto de 2012

Problemas de Coluna: Cloreto de magnésio resolve na hora!

Suplemento mineral, procedente da água do mar. Catalisa a atividade de enzimas, hormônios e vitaminas necessárias à vida, estimula as sínteses bioquímicas do organismo, age sobre o sistema simpático, freando a atividade nervosa, acelera a respiração celular, influi sobre o equilíbrio neuro-muscular, entra na formação dos dentes e ossos, regula a absorção do cálcio e potássio.


Equilibra o ph sanguíneo pela neutralização direta de ácidos no sangue. Como resultado, ele colabora para a formação e fortalecimento dos tecidos ósseos e cartilaginosos, revigorando o organismo e estimulando sua produção de defesas contra enfermidades.


O cloreto de magnésio não é remédio, mas alimento. Não tem contra-indicação, a não ser para quem sofra de insuficiência renal e paratireóide. É compatível com qualquer medicamento simultâneo.

O adulto precisaria obter dos alimentos o equivalente a três doses; se não conseguir, pode aumentar um pouco a dose diária para não adoecer; dificilmente se ultrapassa o limite, pois as doses indicadas para pessoas de 40 a 100 anos são mínimas. O cloreto de magnésio põe em ordem todo o corpo.


É substituível pelo hidróxido de magnésio (leite de magnésia), pois este ao entrar no estômago reage com o ácido clorídrico, transfomando-se em cloreto. Veja abaixo, como preparar e como tomar o cloreto de magnésio:

Preparo 1:
Dissolver 33 gramas de cloreto de magnésio (P.A) em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar em vasilhames de vidro e guardar na geladeira. A dose é um cálice de licor (ou copo de cafezinho) segundo a idade: dos 20 anos aos 55 anos 1/2 dose, ou seja, meio cálice; dos 55 anos, aos 70 anos, uma dose (um cálice), dos 70 anos aos 100, uma dose pela manhã e 1 dose à noite. Em casos crônicos de doenças 2 X ao dia. Ref.: J. Shorr - Padre, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.


Preparo 2:

Dissolver numa jarra 100g de cloreto de magnésio (P.A) com 3 litros de água filtrada (33 g por litro). Depois de bem misturado, colocar em vidros (não plásticos). A dose é de um copinho (de cafezinho) conforme a idade e a necessidade. Ou seja, pode ser utilizado com eficácia nos seguintes casos:

- Bico de Papagaio, nervo ciático, coluna, calcificação: 1 dose de manhã, 1 dose a tarde e outra à noite. Quando curado, tomar como preventivo, segundo as indicações de idade já citadas.

- Artrose – o ácido úrico se deposita nas articulações, visivelmente nos dedos que até incham. É porque os rins estão falhando pela falta de magnésio: tomar uma dose pela manhã e outra à noite.

- Próstata – um ancião já não conseguia urinar. Na véspera da operação, lhe deram 3 doses como preparação. Começou a melhorar e depois de uma semana estava curado. Tomar 2 doses pela manhã 2 à tarde e mais 2 à noite.

- Achaques de velhice – rigidez muscular, cãimbras, tremor, artérias duras, falta de atividade cerebral: 1dose de manhã, 1 à tarde e outra à noite.

- Câncer – todos têm células mal formadas que, até certa quantidade, são inofensivas. O magnésio pode combater facilmente estas células anômalas e vitalizar as sadias. Assim, é o melhor preventivo para o câncer não progredir e não se formar o tumor.

As pesquisas confirmam efeito sobre:

*Tratamento e controle da arteroesclerose

*Baixa toxidade

*Redução e controle da pressão sanguínea alta

*Equilíbrio de distúrbios glicêmicos devido a interferir em um aumento da sensibilidade dos receptores de insulina na superfície das células. Isso portanto pode ser útil no controle de problemas de hiperglicemia em diabéticos.

O cloreto de magnésio ajuda em:

1. Dor ciática ( hérnia de disco)

2. Psoríase

3. Próstata

4. Problemas circulatórios, como ateroesclerose, edemas, varizes, inchaços.

5. Risco de infarto, síndrome do prolapso da válvula mitral, arritmias, perda do tônus cardiaco.

6. Stress crônico, depressão moderada, síndrome do pânico, desgaste do sistema nervoso.

7. Inflamações como artrites, artoses, reumatismo, osteoartrites , dores como a fibromialgia ( vários males da coluna).

8. Diabetes do tipo I e II.

9. Osteoporose e problemas ósseos.

10. Prisão de ventre.

11. Hipertensão.

12. Cãimbras e dores nas pernas e extremidades.

13. Ataques asmáticos

14. Rachaduras de pele, psoríases, eczema, acne, alergias e outros problemas de pele.

15. Síndrome da fadiga crônica.

16. Equilíbrio do ph sanguíneo.

17. Prevenção do câncer.

18. Equilíbrio das funções do sistema imunológico.

19. Gastrite.

20. Parkinson.

21. Síndrome da fadiga crônica.

22. Gota e ácido úrico.

Observações:

* CONTRA-INDICAÇÕES – Duas, graves: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta).

* ONDE COMPRAR O CLORETO DE MAGNÉSIO CERTO? Nunca os comuns de farmácia, pois fazem mal à saúde pelos 3 a 5% de impurezas que eles contêm. Recomendo as lojas que fornecem material para laboratórios (farmácias de produto natural).

* O magnésio certo deve ser o CLORETO DE MAGNÉSIO PA (P.A. = Para Análise).

2 comentários:

  1. Muito bom.
    Gostaria de adquirir.saber qtas mg
    E qual o melhor laboratorio

    ResponderExcluir
  2. Você encontra em qualquer farmácia de manipulação, inclusive existe algumas que já tem ele pronto para uso. Na minha cidade mesmo custa 5 reais um pacote para um litro de agua.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE