MEGA FORMA

21/09/2012

A visita da governadora Roseana Sarney ao municipio de Açailândia trouxe algum beneficio ao povo?



Roseana Sarney
Açailândia - A visita da governadora Roseana Sarney a cidade de Açailândia, poderia  ter  sido proveitosa, caso a mesma tivesse trazido consigo  alguma ações de seu governo.

Mesmo com o apoio da presidente Dilma Roussef, que tem enviado muitos recursos para o estado, não dá para entender o por quer do Maranhão continuar no final da fila, quando se trata de desenvolvimento, pelo contrario, continumaos como um dos estados mas miseravel do Brasil.

Em campanha, Roseana Sarney dizia que; “vou fazer o melhor governo da minha vida”, e até o momento pelo menos na cidade de Açailândia não se tem noticia de nenhuma ação pra valer do seu governo, a não ser o asfaltamento da avenida do quartel, que foi feita pela prefeitura em parceria com o governo do estado.

Depois que Roseana assumiu o governo do estado, após o golpe jurídico que apeou do poder o ex-governador de fato Jackson Lago (in memorian), numa manobra orquestrada por aquele que hoje está Deputado Federal, o senhor Chiquinho Escorcio, o Maranhão entrou em bancarota.

Os índices de criminalidade pioram a cada dia, policia civil e militar desvalorizada, defasagem dos salários dos servidores públicos é constante, sem contar que a saúde publica do estado encontra-se na UTI.

A governadora, para poder ao menos limpar seu nome, em uma das mas importante cidade do estado, deveria ao menos anunciar obras de impacto para que o município continue no rumo do desenvolvimento.

Quem conheceu bem a saúde publica municipal em épocas passadas, especialmente na época do governo do “câncer”, conforme diz em vídeo a candidata Gleide Santos, vai entender que hoje, mesmo enfrentando dificuldade, e trabalhando com recursos próprios, sem ajuda nenhuma do governo do Maranhão, a situação mudou da água para o vinho.

Para se ter uma idéia de como anda situação, a ultima vez que a saúde de Açailândia foi contemplada com recursos do estado, foi no governo do ex-governador Jose Reinaldo Tavares, e de Jackson Lago! Onde em parceria com a prefeitura de Açailândia, foi construída a nova ala de enfermarias, duplicando a capacidade de atendimento do Hospital municipal.

Ainda sobre a parceria, foi construído e ampliado o centro cirúrgico, adquirido diversos equipamentos médicos hospitalares, adquiridos ambulâncias novas, e diversos veículos para melhorar o atendimento, e agilizar as ações do governo municipal.

Será que um governo que renega o seu papel pelo qual foi eleito, tem condição moral de se apresentar a população, para pedir o voto do povo? Ainda mas pedir votos, para políticos que não tem nenhum compromisso com o povo.

Com recursos próprios, a prefeitura municipal tem transformado a saúde em uma referência regional, onde se atende pessoas vindas do estado do Pará, Tocantins, e todas as cidades da regional de Açailândia.

Para isso, o governo municipal tem investido pesado em recursos humanos, onde podemos contar hoje, com uma das melhores equipes medicas que já se teve noticia em toda historia política da cidade.

Por tanto, a digníssima governadora está deixando a desejar e muito, quando a mesma em vez de visitar o município e anunciar ações concretas de seu governo, vim aqui fazer politicagem, com pessoas que quando esteve no poder, deram prova de que não tem nenhum compromisso com esse grande município.

4 comentários:

Dorivan Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cida Ferraz disse...

Pelo amor de Deus, não vamos tampar o sol com a peneira, certo que o governo Roseana é uma desgraça, mas concordar com o que está escrito abaixo é uma insanidade! Poupem a população açailandense, nem todos são dementes!

"Para isso, o governo municipal tem investido pesado em recursos humanos, onde podemos contar hoje, com uma das melhores equipes medicas que já se teve noticia em toda historia política da cidade."

Dorivan Sousa disse...

por isso eu disse que concordava em parte do que foi, e justamente na parte que fala sobre a saude que nao concordo...

Dorivan Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.