21/09/2012

Desesperada, oposição de Açailândia articula substitutição de Gleide Santos na última hora

Oposição trama a substituição de Gleide Santos
Oposição trama a substituição de Gleide Santos
Com a situação jurídica indefinida, e com a sinalização do TSE de barrar todos os registros de candidatura com base na Lei da Ficha Limpa, o grupo de oposição em Açailândia se movimenta para desbancar a candidata Gleide Santos.
Com a articulação do deputado Antonio Pereira e Deusdedith Sampaio conseguiram emplacar a posse do suplente de deputado, Sérgio Vieira, a fim de criar um fato político, dando condição para que se possa substituir Gleide na sucessão do prefeito Ildemar Gonçalves.
Foram espalhados diversos outdoors em Açailândia com a foto do suplente de deputado Sérgio Vieira, numa clara evidência de propaganda que visa beneficiar o seu nome numa eventual substituição por Gleide Santos.

Sérgio Vieira foi escolhido por Deusdedith Sampaio
Sérgio Vieira foi escolhido por Deusdedith Sampaio.

Com a imposição tramada principalmente por Antônio Pereira, é seguro afirmar que haverá um racha na oposição. Ocorre que a atual candidata não aceita permanecer no grupo se não for dela a indicação em caso de substituição. 
Enquanto membros da oposição ficam conspirando contra Gleide, Elson Santos intensifica a sua campanha a cada dia e se consolida como forte candidato ficha limpa a sair vitorioso nas urnas no pleito do dia 07 de outubro próximo.
Detentor de um grupo político forte, Elson Santos tem como expoente o prefeito Ildemar Gonçalves, que por sua vez desequilibra a corrida com habilidade incontestável na arte de fazer política. Subestimá-lo é o primeiro passo pra derrota.

Nenhum comentário: