quarta-feira, 9 de julho de 2014

Membro da Inveja Universal do Reino de Deus destrói imagens de santos

Imagens chocantes do que é capaz o fánatismo religioso

Membro da Inveja Universal do Reino de Deus destrói imagens de santos
Conforme noticiou ontem a Arquidiocese de Montes Claros, sete imagens de santos foram destruídas na manhã de ontem por um homem na igreja matriz da cidade. Tudo indica que o suspeito de ter cometido esse crime é membro da “Força Jovem” da Inveja Igreja Universal do Reino de Deus, como evidenciam as fotos em sua página no Facebook.
Com uma pedra na mão, o jovem de 18 anos agrediu o funcionário que cuidava da igreja e ameaçou a todos, dizendo estar armado. Em seguida, protagonizou uma cena digna de demônio da Tazmânia: saiu depredando tudo o que via pela frente. Depois, correu e se escondeu em um templo do Edir Ma$$edo. Alguns padres perseguiram o vândalo pela rua e conseguiram capturá-lo, e assim ele foi preso em flagrante.
Uma matéria do MG Inter TV, da Rede Globo, mostrou a criatura na cadeia (veja aqui). O suspeito alega ter problemas mentais e diz que toma remédios controlados.
“Esse irmão, destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus. Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão”. - Pe. Antônio Brígido de Lima
O coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, Pe. Antônio Brígido de Lima, fez bem em notar que a atitude desse homem não representa a postura geral dos protestantes brasileiros. De fato, a controvérsia sobre as imagens é um dos pontos de maior incompreensão dos não-católicos, mas a maioria deles jamais apoiaria um ato de tamanho desrespeito contra a fé alheia.
Entretanto, é compreensível o temor dos fiéis católicos de que o quebra-quebra de imagens vire modinha entre os crentes tresloucados. Afinal, na semana passada, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi quebrada por um grupo de protestante doidos, na cidade de Carrapateiras, na Paraíba. O grupo agiu com a aprovação do paxtô da Igreja Pentecostal de Carrapeteira, Luiz Lourenço, que disse: ”Se eles fizeram, é porque eles acharam dentro da Bíblia. E a Bíblia aqui diz ó [mostrando a Bíblia], Deuteronômio, 7,25. Se eles quebraram e se queimaram, foi o próprio Deus que mandou” (veja o vídeo).
Mas vocês sabem como é o povo paraibano… Tem cabra macho e mulher-macho, sim senhor! O paxtô Luiz Lourenço, mais conhecido como Pastor Pororoca (pfffffff… AHUAHAUHA!!!), foi expulso da cidade, pois os moradores estavam doidinhos para lhe dar umas piabas com vara de marmelo.
Bem, seguimos em frente, desejando que todos reconheçam e aceitem a verdadeira fé, aquela pregada pela única Igreja fundada por Cristo.
Também desejamos que as discordâncias com nossos irmãos protestantes se limitem ao campo do debate sadio. Com tantos perseguidores poderosos em comum, não podemos nos dar ao luxo de ser inimigos em tempos tão difíceis para a cristandade.
Fonte: O Catequista
1 / 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE