quinta-feira, 5 de maio de 2016

Hospital municipal de Açailândia ganha um autoclave de ultima geração

A prefeitura municipal de Açailândia através da secretaria municipal de saúde, atendendo determinação da agencia nacional de vigilância sanitária (ANVISA), no que se refere às normas de combate a infecção hospitalar, acaba de adquirir um moderno autoclave hospitalar, para atender a demanda do (HMA) hospital municipal.

O novo autoclave permite a esterilização de artigos termossensíveis. Esse método de esterilização é amplamente usado em países da Europa, como a Suécia.
O método traz muitas vantagens aos profissionais e pacientes do hospital. A mais importante delas é a maior qualidade no processo de esterilização de materiais. O processo de esterilização  irá garantir maior qualidade e segurança na assistência prestada nos demais setores do hospital, como o Centro Cirúrgico por exemplo, afirma a secretária de saúde Kerli Cardoso.
Kerli, acrescenta que o novo método é mais seguro,  e eficaz,  e é de fácil manuseio, oferece menos riscos aos operadores, não necessita de arejamento prolongado e ainda permite processar artigos que não podem ser expostos ao calor - artigos termossensíveis - como equipamentos elétricos e endoscópios, que seriam danificados se submetidos a  processo de esterilização de alta temperatura.
O moderno equipamento da marca PHOENIX/LUFERCO foi adquirido com recursos próprio do município, o mesmo é digital, onde os materiais cirúrgicos podem ser esterilizados com total segurança, uma vez que os médicos ao efetuar uma cirurgia, vai ter a certeza que o índice de contaminação passará a ser praticamente zero.

Uma equipe de técnicos enviados pela empresa PHOENIX/LUFERCO, se deslocou da capital São Luis para fazer a instalação do equipamento, assim como dar todo treinamento operacional aos servidores do (HMA), que terá a missão de operar o mesmo.

A compra do Autoclave foi idealizada pela secretaria de saúde do município Kerli Cardoso, uma vez que o mesmo é de suma importância para esterilizar todos os instrumentos cirúrgicos, assim como realizar com segurança os procedimentos médicos nas dependências do hospital municipal (HMA).

O prefeito municipal Juscelino Oliveira assim como vem fazendo no tocante as melhorias da saúde publica em todo município, não mediu esforços em atender ao pedido da secretaria Kerli Cardoso, e assim que todo o tramite burocrático do setor de licitação da prefeitura foi solucionado, a compra foi efetuada imediatamente.

O diretor do hospital municipal (HMA) Alessandro Teixeira, disse que com a compra do novo equipamento, o mesmo dará uma nova dinâmica aos trabalhos, e conseqüentemente agilizará com total segurança um aumento significativo na quantidade de cirurgias realizadas diariamente no centro cirúrgico do (HMA).

Confira abaixo o descarregamento do Autoclave no (HMA)..







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE