segunda-feira, 20 de junho de 2016

PREFEITURA LEVA PROJETO AÇAILÂNDIA EM AÇÃO AO DISTRITO DE NOVO BACABAL

A comunidade do distrito Novo Bacabal, zona rural do município de Açailândia, recebeu no ultimo sábado (18), um dia de Ação Social idealizada pela Prefeitura Municipal, onde toda estrutura governamental se fez presente ao evento para levar cidadania aquela importante comunidade.

O prefeito Juscelino Oliveira, acompanhado da secretária de Saúde Kerly Cardoso, vereadores, e toda equipe técnica, além de todas as secretárias de governo,  realizaram um dia de Ação social para a  população do importante distrito.

O evento que aconteceu no Restaurante Municipal na BR 222 em frente ao posto de combustível, e foi organizada pela líder comunitária e representante da prefeitura em Novo Bacabal a senhora Diana. Durante todo dia foi realizado oficinas e  palestras sobre temas variados  tais como, saúde preventiva, meio ambiente, infraestrutura, comércio, doenças sexualmente transmissíveis, direitos sociais, bolsa família, aposentadoria.

Na área da saúde, foi destaque através da equipe palestras e informações sobre diversos temas, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de exames citopatológico (preventivo), teste rápido, vacinação, aplicação de flúor, doenças sexualmente transmissível, entre outras ações, esse é só começo do que ainda vem pela frente, garantiu a secretária de saúde Kerly Cardoso.

Segundo o prefeito Juscelino Oliveira, a ação teve como objetivo promover uma integração maior com as comunidades rurais. “É uma atividade muito gratificante, poder proporcionar acesso aos serviços de saúde dentre outras ações”. Nossas comunidades são formadas por pessoas muito carentes, que precisam de toda atenção do poder público.

Durante o evento diversos profissionais se fizeram presentes, destaque especial para a equipe dos Serviços Autônomo de Agua (SAAE), onde o órgão executou a implantação de dois mil metros de Rede de Agua no distrito de Novo Bacabal, o prefeito Juscelino fez questão de aplaudir de pé a equipe se estava presente. São ações como essa que qualidade de vida a população, informou o senhor Lauro, diretor do órgão.

A secretaria de meio Ambiente levou uma mensagem voltada para a importância da preservação do meio ambiente, distribuindo cartilha explicativa, fazendo palestra e orientações a todos os presentes, assim como fez a distribuição de diversas mudas de plantas para a população, mudas essas produzidas no viveiro municipal. Ações como essas vêm sendo feita sistematicamente para que juntos, sejamos cidadãos conscientes, e responsáveis no dever de cuidar do nosso maior patrimônio, que é o meio ambiente, disse o secretario Sininger Vidal.

A secretaria de educação do município levou para o evento dados sobre as ações da educação no município, e enfatizou todas as ações da estrutura que estar sendo implementado na rede municipal de educação, para a secretaria de educação o prefeito Juscelino Oliveira não tem medido esforços quando o assunto é a melhora na qualidade do ensino, bem como assistência garantida ao aluno, e novidades estão por vim em toda rede de educação municipal, informou a professora Maísa secretaria de educação do município.

A secretaria de promoção social se fez presente com diversas atividades, um destaque especial foi à presença da assistente social Sebastiana, que fez diversas palestras levando informações além de tirar duvidas da comunidade sobre direitos sociais, aposentadorias, seguro social etc. Para a secretaria de promoção social tem que existir uma constante aproximação com as pessoas que mais precisa, pois a falta de informação é grande, e o governo municipal estar de parabéns ao promover esse tipo de evento. Disse Fatima Camelo secretaria de promoção social

A Secretaria de Indústria e Comércio, levou aos presentes diversas ações, tais como palestra e informações sobre o código de defesa do consumidor, informações sobre pequenos negócios, créditos, cooperativismo, produção familiar, e muitas outras ações para fortalecer os pequenos negócios e aumentar a geração de emprego e renda entre as comunidades. A população podem sempre contar com as ações da secretaria, informou o senhor Cleones Matos, Secretário de Indústria e Comercio do Município de Açailândia.

A Secretaria de Agricultura também se fez presente, levando informações a cerca das ações implantadas pelo órgão, tais como o programa de compra de alimentos direto do produtor rural, para implementar a merenda escolar do município, e com isso gerar mais renda e emprego no campo, falou ainda sobre as obras do Novo Matadouro público municipal, que já estar em fase final e muito em breve será entregue a população. Informou o senhor Washington Carvalho secretário de agricultura do município.

A Secretaria de Infraestrutura, através de sua equipe fez um trabalho de limpeza das vias urbanas do distrito, bem como catalogou através de levantamento técnico, um estudo para ver as necessidades mais urgentes da comunidade, e muito em breve uma equipe será deslocada para fazer um trabalho de recuperação geral do que for preciso em Novo Bacabal. Informou o secretario da pasta o senhor Edivaldo Mendonça.

A secretaria de Cultura levou um stand ao evento, onde foi feito diversas ações tais como atividades culturais diversificadas com jovens e crianças, atividades de pintar para crianças e adolescentes, atividades sobre o nosso folclore popular, dentre outras, são ações como essas, que engrandece o aprendizado de todos, enfatizou a Secretaria de Cultura professora Enoy. 

Durante o evento, toda equipe foi aplaudida pela população de novo Bacabal, onde diversos moradores ovacionaram de pé a forma de governar do prefeito Juscelino Oliveira, e a tarde foi servido um delicioso almoço a todos que compareceu ao evento, e Juscelino Oliveira garantiu que muitas novidades ainda será colocadas em pratica em todo município.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE