segunda-feira, 15 de março de 2010

DO BLOG WILTON LIMA: Açailândia: “Um povo sem cultura”

Casal de dançarinos vai embora da cidade por falta de apoio cultural e é reconhecido no Sul do País.

Açailândia – Uma cidade que tem como prefeito, Ildemar Gonçalves e Secretário de Cultura Josué Alves, que nunca na vida souberam o que é o valor cultural de uma Nação, de um Estado ou de uma comunidade, não há se esperar absolutamente nada.
Na cidade do ferro já não existe mais o tradicional carnaval, não existe mais festas juninas, bumba-meu-boi, desfiles de 7 de setembro, enfim, esta dupla está enterrando a nosso cultura.

O único resquício de cultura de interesse do prefeito Ildemar ainda é o AçaiFolia, carnaval fora de época que deveria servir para comemorar o aniversário da cidade e virou um grande palanque eleitoral, e uma máquina de ganhar dinheiro disputada a socos e pontapés pelos aliados do prefeito.

O orçamento apresentado ao prefeito pelo secretário de cultura, Josué Alves e o sócio vereador Bebezão, já ultrapassou a casa de 1 milhão de reais.

O que ainda sobrevive é por força do povo de Açailândia que mesmo sem ajuda do poder público, e olha que dinheiro para cultura vem aos montes, que se esforçam para manter os nossos arraiais, peças culturais e a dança do incansável Marcelo Granjeiro com a sua parceira Damyla.

Estes últimos foram obrigados a se despedirem dos familiares e seguir rumo a São Paulo para não ter que envelhecer com seus ideais apenas nas suas memórias a pensar: ah, como fui bom disso!

O casal de Açailândia, Marcelo Granjeiro e Damyla do Carmo, mesmo morando hoje em São Paulo não esqueceu suas origens e se apresentaram no quadro “se vira nos 30”, no programa do Faustão, na Rede Globo, como representantes da cidade alijada de cultura pelos seus algozes, Ildemar e Josué.

A dupla foi a vencedora do quadro e levaram pra casa a bolada de 15 mil reais.


2 comentários:

  1. Essa foi uam demostraç~/ao ao vivo de que nao se pdoe ficar o tempo rastejando atras de politicos sem carater. Eles foram embora e nao deixaram o sonho morrer e foram recomepnsados por isso. Sendo essa a segunda apresentaçaõ do casal an grande rede. a outra foi no SBT no programa do Silvio Santo.

    ResponderExcluir
  2. Os politicos no Brasil perderam a noção de como governar com e para o povo

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE