segunda-feira, 26 de julho de 2010

QUE PAIS É ESSE?


AÇAILANDIA – decididamente o Brasil e a terra da impunidade! Como se não bastasse à fragilidade das leis, advogado brasileiro tem no frágil código de processo civil uma procuração desastrosa para imperar e aumentar a criminalidade no brasil.


Recentemente o caso do goleiro bruno tem mostrado o quanto às leis brasileiras ajuda a manter a impunidade! mesmo com todas evidencias do envolvimento do mesmo no desaparecimento de Eliza samudio. 

A policia tenta fazer um trabalho investigativo serio, mas encontra muitas dificuldade!  pois a leis brasileira diz que ninguém e obrigado a produzir provas contra-se, e como se desse uma autorização para se cometer crime depois negar.

O povo brasileiro não consegue entender o porquê dos políticos não mudar por definitivo o código de processo civil! A quem interessa essa falta de punição?  Não adianta nada se criar tantas leis, e não as colocar-las em praticas.


Se fosse para não ser cumprida, por quer se  criou essa tal lei Maria da penha? Onde todos os dias milhares de mulheres são violentadas, torturadas, e mortas por seus companheiros, e nao ha puniçao severas aos criminosos. 

E as mesmas procura as delegacias  e não encontra apoio, as autoridades só se manifestam depois dos crimes cometidos, e não fazem nada para coibir-los antes que os mesmos aconteçam, só aparecem quando o caso ganha os holofotes da mídia nacional.

 Os criminosos só fazem isso por que tem certeza da impunidade, sem contar que muitos ainda zombam das autoridades, certos de quer vão encontrar pela frente sempre um advogado esperto, que sabem as brechas e fragilidade das leis brasileiras, e em pouco tempo coloca os  criminosos vao estar livre  nas ruas, para continuar tirando vidas.

Ou será que os advogados acha que o povo são Otário? Quando vejo um advogado dizer que não ouve massacre em Eldorado dos Carajás, e sim suicídio coletivo, quando vejo um advogado chamar a Missionária Dorothy Stang de assassina e sanguinária, fico muito triste. 

Pois nesse pais impera a lei dos mas fortes! onde vitima são transformadas em criminosos, e criminosos transformados em “heróis”’, que pais e esse? Onde vamos parar com tanta violência sem punição?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE