sábado, 30 de outubro de 2010

Justiça cassa e devolve mandato de prefeito de Senador La Rocque em menos de 24 horas




O prefeito de Senador La Rocque, João Alves Alencar, mais conhecido por “João do Oliveira” e seu vice-prefeito, Francisco Rodrigues Delmnonte, passaram menos de 24 horas com seus cargos cassados pela Justiça Eleitoral.
Em atendimento a denúncia contida em uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Eleitoral, o juiz da 58ª Zona Eleitoral de João Lisboa, Flávio Roberto Soares prolatou sentença em que cassou o mandato do prefeito e dos réus na última quinta-feira(28) e convocou novas eleições.
Logo que foram cientificados da decisão, o prefeito e o vice-prefeito viajaram com destino à São Luis acompanhados de advogados em ocasião em que recorreram da sentença. Eles pediram reitegração do cargo em caráter liminar e tiveram deferimento dessa liminar por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por meio do juiz  Magno Linhares.
Em seu despacho Linhares justificou a cassação da sentença dizendo que “Entretanto não são suficientes para convencimento a área jurídica das alegações”.
O representante do TRE justiticou ainda que a convocação de novas eleições iria provocar sucessivas mudanças  no cotidiano do município e isso comprometeria a normalidade administrativa.
DENÚNCIAS- As denúncias movidas pela promotora eleitoral Maria José Lopes Correia que resultaram na cassação do mandato dos réus foram: arrecadação de verbas destinadas ao custeio de campanha sem a correspondente emissao do recibo eleitoral; o uoso de recursos financeiros para pagamento de gastos eleitorais nao declarados; o uso de verbas não transitadas na conta bancária de campanha e ainda prática de caixa dois.
FESTA- Foi marcada para a noite desta sexta-feira(29) uma festa na praça do Mercado, no centro, para comemorar o retorno de “João do Oliveira”. Um carro de som passou a tarde convidando a população para a festa com a presença do cantor Acácio Reis.
Prefeito e vice estavam sendo esperados no inicio da noite para comandar a festa. Eles estavam vindo de São Luis inclusive junto com a presidente da Câmara, Rita Barroso que se recusou ser empossada prefeita com a cassação do prefeito por ser do mesmo grupo dele. Quem confirmou que ele viajou com o prefeito e o vice foi o marido dela, Ezequiel Barroso.

2 comentários:

  1. eu to chorando de tanto ver pesso a deus que essa famila tenha muitas vida e pesso muita a deus que pepe moreno tenha muita vidas todos dia choro quando vezo esse vidio

    ResponderExcluir
  2. eu pesso muito a deus que ajuda essa familia e pepe moreno tenha muitas vida

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE