terça-feira, 15 de março de 2011

As vítimas do acidente nuclear de Chernobyl

Açailandia - A obseção para se conquistar o mundo, tem tornado o homem um animal irracional! O mesmo não consegue ver um palmo a frente do seu nariz, o perigo e o mal que os mesmos estão fazendo para se autodestruir.

O Brasil precisa acabar de vez com essa idéia de se colocar em operação as usinas nucleares de Angra dos Reis no Rio de Janeiro! Pois o mundo tem provado que esse tipo de negocio  e um crime contra a humanidade, e não passa de um centro de suicídio coletivo legalizado.

Como prova disso, vamos mostrar logo abaixo cenas fortes, de uma realidade acontecida há algum tempo atrás, na explosão nuclear em Chernobyl na Ucrânia, que ate hoje a população vem pagando o preço, por culpa   dos que queres ser “deus”.

Que me desculpe os leitores do (Blog do Nilton Sumiu), isso e apenas para tentar mesmo que em vão, conscientizar esses loucos, que querem ter o poder de deus em suas mãos.

Chernobyl é uma cidade ao norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa "grama negra". Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilômetros da cidade de Chernobyl.




Em 26 de Abril de 1986, um grave acidente nuclear aconteceu. Um reator da central de Chernobyl explodiu e libertou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa. Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão ocorreu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos na sua operação e por sua construção estar incompleta na época.


Mesmo depois de passados 24 anos da tragédia nuclear na Ucrânia, o drama de Chernobyl continua, matando e desfigurando até hoje. Segundo a Greenpeace, mais de 90 mil pessoas poderão morrer de várias formas de câncer, causado pela radiação do acidente nuclear.
A carne, o leite, os cogumelos e as frutas silvestres produzidos nos arredores da usina contêm altos níveis de radiatividade. Milhares de ucranianos que vivem ali complementam sua renda recolhendo cogumelos e frutas, sem saber que estão contaminados.

Pesquisas mostram mutações genéticas nas vítimas de Chernobyl, tanto em adultos como em crianças. Eles estão mais propensos a ter câncer e transmitir as mutações a seus filhos.

Uma nova geração crianças da Ucrânia estão nascendo com mutações genéticas ou estão sendo prejudicadas pela ingestão de alimentos contaminados por radiação, perpetuando assim os efeitos da tragédia de 1986.

























Autora: Sâmara Danielly

14 comentários:

  1. Imagem como essas chocam..., e nos vemos outra vez impotentes diante dos absurdos que se repetem como ocorre agora no Japão. E imaginar que em milhões de anos, quando esse texto aqui já fizer parte de um passado talvez jamais visto teremos vítimas. O impressionante ainda é saber que o homem consegue destruir a vida. Sim! A vida!

    ResponderExcluir
  2. PAREM DE CONSTRUIR USINAS!!! PARA QUE SERVE ESSA ENERNGIA?????????????

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelos comentarios caros internautas! as vezes andando pelas ruas, as pessoas mim ctitica devido o fato de colocar no blog imagens fortes, reconheço que nao deveria fazer isso! mas e que assim como as vitimas de desastre, eu tambem sofro calado, e mim sentindo tao importente, diante dos absurdos cometidos pelos homems pelo mundo afora, as autoridades especialemnte as do brasil, nao mede as consequencias que eles estao colocando a naçao brasileira, quanto as usinas nuclear de angra dos reis, o acidente com o cesio 137 em goiania, e varios outras tragedias cometidas. pra acabar de "lascar" de vez, agora inventaram de contruir uma usina em belo monte, onde vai se mexer em todo eco sistema. esse mundo velho estar perdido mesmo! mas tudo por culpa do proprio homem! que quer fazer o papel de deus.
    volte sempre a esse espaço, e ajude-nos a fazer esse blog, enviando suas criticas, denuncias, e comentarios.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que aqui no rio tem as de angra..o que hoje é um cenario turistico pode ser cenario de uma tragédia inimaginavel um dia..e a cada dia tenho certeza de uma coisa..o homem é sua propria destruiição..depois de destruir tudo o ambiente,os animais o planeta agora estão fazendo tudo para se auto-destruirem..foda!

    ResponderExcluir
  5. É, quem viver verá... Espero que tirem algo disso! Não é possível que isso fique assim, deixar passar em branco é dar aval para que isso se repita.... Hoje é lá... mas quem garante que um dia não pode ser aqui... Como disse o amigo acima... Angra esta aí... alguém ja pensou nisso... acho que nãooo...


    Charles Campos
    Nova Hartz - RS

    ResponderExcluir
  6. disseram tudo. o homem realmente consegue destruir tudo. esta certo em colocar imagens fortes, so assim as pessoas se consientizam.

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos pensar positivo! Vamos torcer para que não aconteça nada de ruim nas Usinas Nucleares de Angra dos Reis.
    Sinto muito pelo o que aconteceu no Japão, tenho alguns conhecidos que moram lá, e até agora não consegui me comunicar com eles. Isso é muito triste. Mas temos que pedir a Deus que nos proteja desse desastre, porque como alguns já disseram, estamos sujeitos a isso. Então que Deus abençõe o Brasil sempre.

    Todo mundo está ai falando que o homem esta destruindo o mundo, mas aposto que de 9 a cada 10 pessoas que falam isso jogam papel de bala na rua, ou palito de picolé no chão da praça, e apenas isso ajuda a destruir ainda mais a nossa casa. Cada pessoa que usa a sacola plástica também está colaborando com isso, vamos usar sacola retornavel. Não quero pagar de ambientalista, mas gente, VAMOS AJUDAR, O PLANETA ESTÁ PEDINDO A NOSSA AJUDA.

    ResponderExcluir
  8. é incrivel o q a falta de amor e fé em nosso senhor Jesus cristo é capaz de fazer,nao cuidamos de tdo o q ele nos deu, muito pelo contrario,a ambiçao de querer crescer a qualquer custo destroi a vida de muitos inocente...

    ResponderExcluir
  9. triste muinto triste mas o homen nao tem limites ate que deus poim a mao na conçiensia
    e acontessa como éssa tragédia como da china é uma pena que o homem naõ sabe ser feliz do jeito simples ele tem sempre que ennovar e
    estraga tudo estamos nas maos de deus só ele pode parar com tantas tragédias

    ResponderExcluir
  10. estou chocada com as imagens,sao fortissimas.
    essa desgraça tem que parar,o ser homano é realmente desumano.

    ResponderExcluir
  11. A GANÂNCIA DOS HOMENS IRA ANIQUILAR A HUMANIDADE, AINDA A PESSOAS QUE SE PREOCUPAM COM A HISTÓRIA DA F.E.M.A, EU CREIO QUE NÃO HAVERA TEMPO, POIS TEREMOS CONSEGUIDO NOS EXTINGUIR ANTES.

    ResponderExcluir
  12. para q serve essas usinas ? para destruir pessoas familias inteiras e pra iso que serve .

    e ainda querem construir uma aqui no brasil . e muita sacanagem mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Essas usinas servem pra prodizir energia eletrica! O q mais poderia ser, isso é obvio.

    Respondendo ao comentario anterior: ja existe 3 usinas nucleares no Brasil Angra 1, 2 e 3.

    E mais, Nilton, como você deixa esses comentarios com erros de ortografia absurdos????
    Dá desgosto até de ler. Eu nao tenho preconceito racial, social ou contra homosexuais, mas erros ABSURDOS de ortografia sim! Niguem merece ler: muiNto, conÇiensia, poIm, hOmano e brasil e deus com letra minuscula.

    Adorei esse blog! "Mim voltar sempre" (um erro de ortografia muito comum).

    ResponderExcluir
  14. meu Deus que imagens olha o que o homem faz so destruir sem coraçao olha o sofrimento que esses pais e maes passam e as crianças muito triste
    pensem muito bem no que vao fazer agora para nao afetar mais ninguem

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE