sexta-feira, 13 de julho de 2012

Jovem que perdeu braço ao ser atacado por jacaré na Flórida quer a cabeça do animal

Um adolescente de 17 anos que nadava em um rio em Moore Haven, na Flórida, foi atacado por um jacaré de pelo menos 3 m de comprimento, no dia 9. O jovem perdeu parte de um braço, segundo informações da imprensa de todo o país.
Kaleb Langdale, de 17 anos, sobreviveu ao ataque, mas perdeu o seu braço direito abaixo do cotovelo. Autoridades que caçaram e abateram o animal conseguiram recuperar o membro do estômago do animal, mas médicos não conseguiram costurar o braço do jovem.

 
Amigos da vítima disseram à televisão WBBH de Fort Meyers que, apesar de ter perdido o braço, ele estava bem. Segundo Matt Baker, o jacaré atacou partiu em direção a Langdale após avistá-lo. “(O jacaré) veio na direção dele e ele (Langdale) colocou o braço no caminho para impedir que chegasse eu seu corpo. Pegou o braço e o puxou para baixo”, disse Baker. Outro amigo disse que o jovem emergiu rapidamente da água após ser mordido. “Ele acenava e dizia: ‘Chamem os paramédicos! Meu braço se foi!’”, afirmou Gary Beck.
O adolescente pediu para ter a cabeça do animal. “Quero a cabeça dele”, disse. Vou usar como uma prótese para descansar o braço. Ele não pode fazer isso comigo e ficar impune”, disse.
A área onde Lagdale nadava, um rio nas proximidades do lago Okeechobee, é conhecida por abrigar jacarés de grande porte. Segundo as autoridades, os animais são mais agressivos nesta época do ano por estarem em período de acasalamento e podem atacar qualquer coisa que se movimente na água. No entanto, ataques de jacarés a seres humanos seriam raros. A tia de Langdale disse ao ABC News que a temperatura era alta no dia, e os jovens da região, por não terem uma piscina, se refrescam no rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE