quarta-feira, 27 de julho de 2016

PREFEITURA DE AÇAILÂNDIA CONCLUI MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE QUE SE ENCONTRAVA ABANDONADA NO BAIRRO JARDIM GLÓRIA

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Glória se encontra com as obras concluídas, e em breve, permitirá à Secretaria Municipal de Saúde melhorar o atendimento aos moradores daquela importante região da cidade, que antes era desassistida pelo poder público.

A unidade de saúde faz parte dos investimentos que a administração municipal vem fazendo continuamente no setor, considerado como prioridade pelo prefeito Juscelino Oliveira, que desde o início de sua gestão a pouco mais de um ano, vem empreendendo todos os esforços para melhorar a saúde do município.


A obra foi iniciada ainda no ano de 2012, no final da administração do ex-prefeito Ildemar Gonçalves, desde então ficou abandonada pela administração seguinte, onde boa parte dos materiais foi subtraída pelos vândalos.

Ao assumir a prefeitura de Açailândia, o prefeito Juscelino Oliveira através da equipe de planejamento da secretaria de saúde, centralizou todos os esforços junto ao governo do estado e ministério da saúde, em busca de reativação dos convênios suspensos, uma tarefa árdua, devido o sumiço das verbas que ninguém sabe onde foi parar, e a obra foi abandonada.

Após uma verdadeira peregrinação na capital do estado e em Brasília, o prefeito Juscelino Oliveira e a equipe de planejamento da secretaria de saúde, conseguem reativar os convênios, e em Março de 2016 todas as obras das unidades básicas de saúde (UBS) são retomadas, e hoje pouco mais de quatro meses boas partes delas se encontram concluídas, ou em fase de conclusão, a do Jardim Gloria é uma das que se encontra  concluída.

Kerle Cardoso secretária municipal de saúde, junto à equipe técnica do órgão, já se mobiliza no sentido de começar a instalar os equipamentos necessários assim como  toda  a mobília, bem como a escolha do corpo técnico que ira atender na nova Unidade de Saúde, fazendo com que a unidade entre em funcionamento em definitivo ainda esse ano.

Nos últimos dias, a unidade básica de saúde recebeu os retoques finais. Por parte da empresa construtora, a mesma estar localizada na Rua Pau Brasil, bairro Jardim Gloria por trás da TV Mirante.

E quando a Unidade Básica do Jardim Gloria entrar em operação vai beneficiar os moradores do grande Complexo de bairros Jardim Gloria, I e II, além de Jardim de Aláh. Vila Sarney Filho, Jardim Brasil, e adjacências.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE