quarta-feira, 12 de outubro de 2016

EMCA DIVULGA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO 2017

Escola oferece 81 vagas para curso gratuito de manutenção de aeronaves, considerado o melhor do país. Inscrições vão de 12 de setembro a 14 de outubro.

A Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (EMCA), de Taubaté, SP, divulgou o edital de seu processo seletivo 2017.
A escola oferece gratuitamente um curso técnico de manutenção de aeronaves com dois anos de duração apontado como o melhor do país. Os profissionais formados pela EMCA destacam-se nas organizações onde atuam e isso se reflete no feedbackextremamente positivo que a escola recebe das organizações em várias regiões do Brasil.

Os aprovados no processo seletivo poderão matricular-se em uma das três habilitações técnicas conforme regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) conforme a nota obtida na prova: Célula (estruturas, sistemas hidráulicos, pneumáticos, etc.), Aviônica (sensores, instrumentos, sistemas elétricos, etc.) ou Grupo Motopropulsor (motores). São 27 vagas para cada habilitação.
As aulas são de segunda a sexta, das 19h15 às 22h30 e aos sábados das 8h às 11h20 e a carga horária do curso é de 1.440 horas. No segundo ano do curso, os alunos têm a oportunidade de um estágio de 450 horas no Batalhão de Manutenção e Suprimento da Aviação do Exército, acompanhando atividades de manutenção de helicópteros, bem como em empresas civis de aviação.
Durante o curso, há várias visitas a empresas e eventos de aviação, assim como palestras e atividades esportivas como passeios ciclísticos e um campeonato interclasses de futebol.
Sob o lema “Você tem que merecer estar aqui”, o índice de aprovação dos alunos nas avaliações na ANAC é de 97% – o mais alto do país.
É comum que alunos formados na EMCA participem do processo seletivo novamente para conseguir outra habilitação técnica, como eu fiz – estou cursando a terceira habilitação na escola. Para facilitar a entrada de novos alunos, há um limite de 10 vagas para alunos já formados pela escola.

Interior do hangar da EMCA; curso conta com grande carga de aulas práticas (Foto: Eduardo Oliveira)

Inscrições  O candidato deverá, no mínimo, completar 17 anos até 31 de dezembro de 2017. Para efetuar a matrícula, é necessário Ensino Médio completo: uma vez que as matrículas dos aprovados serão realizadas em janeiro do ano que vem, alunos de 3º ano podem participar do processo seletivo.
As inscrições começarão dia 12 de setembro, segunda-feira, e vão até 14 de outubro, sexta-feira. De segunda a sexta, as inscrições são feitas das 9h às 11h e das 14h30 às 22h e aos sábados das 9h ás 11h na EMCA. O edital destaca que não haverá atendimento nos dias 3, 4 e 12 de outubro.
A Escola fica na rua Tomé Portes Del Rei, 507, no bairro Vila São José, perto da EMEF Dom José Antônio do Couto, ao lado da antiga Casa do Menor, na rua dos museus.
O primeiro passo é retirar na escola um envelope com o edital, formulários de inscrição, uma mídia informativa e o boleto da taxa de inscrição mediante pagamento de R$ 5,00. O boleto, de R$ 35,00, pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.
Você pode baixar o edital pelo site da prefeitura taubateana.
Para a efetuar a inscrição, é necessário apresentar na EMCA o comprovante do pagamento e fotocópias e originais do RG.

2012-10-27 17.04.16
Hangar da EMCA; aulas são seis dias por semana (Foto: Eduardo Oliveira)

Prova  A prova acontecerá em 20 de novembro, domingo, das 7h30 às 12h30 na EMEFM “Prof. José Ezequiel de Souza”, na rua Prof. Nelson Freire Campelo, 282, no Jardim Eulália.
A prova possui 80 questões de múltipla escolha e uma redação. Há 20 questões de matemática, 20 de português, 20 de física e 20 de inglês. Cada questão vale 1 ponto e a redação vale 20 pontos. A forma de avaliação está disposta no edital.
Disponibilizei todas as provas anteriores aqui.
A classificação dos candidatos será divulgada em 8 de dezembro, quarta-feira, na EMCA, no site da Prefeitura Municipal de Taubaté e no Blog do Astrônomo.
As matrículas serão efetuadas na escola de 9 de janeiro de 2017, segunda, a 13 de janeiro, sexta, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h.
As aulas terão início no dia 17 de janeiro, terça, às 19h30 com uma palestra de uma renomada autoridade do ramo aeronáutico aberta a convidados.
Para maiores informações, o telefone da EMCA é 12 36087579 e o e-mail é emcataubate@yahoo.com.br. Você também pode deixar sua dúvida na página da EMCA no Facebook e aqui no Blog do Astrônomo – encaminharei imediatamente as que não souber esclarecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE