segunda-feira, 22 de maio de 2017

Realizada com sucesso a 1ª Conferência de saúde da mulher de Açailândia


Realizada com sucesso no ultimo sábado dia (20), a 1º Conferência de Saúde da Mulher de Açailândia, que teve como tema: “Saúde da Mulher: Desafios para Integridade com Equidade”, onde se discutiu as politicas públicas, e um atendimento humanizado, a todas as mulheres do município.


O evento foi realizado no auditório do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), e contou com a presença das seguintes palestrantes; professora Dra. Jacinta Feitosa, e da Dra. Glauce Malheiros, promotora de justiça do ministério público do Maranhão.

A primeira dama do município dona Josélia Santos, abriu oficialmente a conferência, e enfatizou que, não basta conhecer os direitos das mulheres, é preciso coloca-las  em prática,  ações que visem respeitar os direitos de todas, e principalmente o direito a saúde, o que já vem sendo feito pela prefeitura de Açailândia, através das ações da secretaria de saúde.

O atendimento a mulher com problemas psiquiátricos, vai ganhar um reforço de peso muito em breve, principalmente aquelas que sofrem com vícios, como por exemplo, álcool e drogas. Graças ao esforço do prefeito Juscelino Oliveira, o município está prestes a receber o CAPS ad 3, além das  unidades de acolhimentos, que está em fase de acabamento na Vila Bom Jardim. Disse a secretaria kerly Cardoso.

A secretária de saúde disse ainda que; “com a chegada da rede cegonha, as mulheres irão poder contar com um atendimento humanizado. além disso, vai haver o aumento da quantidade de exames, para que todas tenham um pré-natal e uma maternidade justa e com total segurança. essa é uma das metas principais da prefeitura de Açailândia, que está sendo realizada através da  secretaria de saúde”. Frisou a secretária.

Ainda durante a realização da 1ª Conferência, foram eleitos os representantes para participar da conferência macrorregional que vai acontecer em Imperatriz-Ma, no próximo dia 30/05/2017, terça-feira, representando o município de Açailândia.

Confira a lista dos representantes eleitos.

Seguimento de gestores:
-Delegados: Geane Maria, Paulo Coelho, e Silvana.
Seguimento dos Trabalhadores:
-Delegados: Davi, Jairan e Lucineide.
-Suplente: Lindoraci.
Seguimento dos usuários:
-Delegados: Luzia-ADEFIA, Ana Èlia- COMDIPE, Alda- CLUBE DAS MÃES, Marco Cirlei- SINDIMOTAA e Ana Cleide – ASSOCIACAO DAS MULHERES e Maria Deusuita.

-Suplente: Cristiane, Jucilene, e Socorro-ADEFIA. 

Confira as fotos do evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE